Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

Estradas vicinais no eixo da BR-364 sentido Jaci-Paraná contarão com serviços de manutenção


Compartilhe:

Publicado por

em

Pela programação, as próximas estradas contempladas serão as Linhas 22, 32, 42 (final), 45 (COE), do Morrinho e do Piquiás
Serviço foi planejado para atender a região da BR-364Serviço foi planejado para atender a região da BR-364Desde o início de julho, a Prefeitura de Porto Velho executa o cronograma de manutenção das estradas vicinais. O serviço foi planejado para atender a região da BR-364, do KM 01 ao KM 46, sentido Jaci-Paraná. Ao todo, 167 quilômetros de vias contarão com ações até o fim deste semestre.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos por servidores e maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric). “Esses serviços são constantes e essenciais para garantir o acesso a essas comunidades, e proporcionar o escoamento dos produtos da agricultura familiar. Os serviços são baseados na transparência, qualidade e eficiência dos gastos públicos”, destacou Vinícius Miguel, secretário da Semagric.

De acordo com as informações do diretor de Estradas da Semagric, Arthur Borin, as vias serão contempladas com a limpeza laterais de pista, construção de valetas laterais, patrolamento, cargas e descargas de cascalho (primeira categorias), bota fora e dentro, construção de saídas d’ água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalação de bueiros.

Serviços nas Estradas do Japonês e Colônia Viçosa incluíram recuperação de pontesServiços nas Estradas do Japonês e Colônia Viçosa incluíram recuperação de pontesOs serviços nas Estradas do Japonês e da Colônia Viçosa, os Ramais Caiari, Nossa Senhora Auxiliadora, Betel, Vila do Teotônio, além das Linhas 24 e 42 (Ponte Garças) já foram concluídos e somam 48 quilômetros e recuperados 12 metros de pontes.

Pela programação, as próximas estradas contempladas serão as Linhas 22, 32, 42 (final), 45 (COE), do Morrinho e do Piquiás. Também estão inclusos, o Ramal G 33, os Travessões 22 e 37, além de ruas da Comunidade Santa Rita. Este grupo contará com 146 km de vias que passarão por manutenção.

PARCERIAS

O Poder Público conta ainda com a parceria indispensável para o atendimento aos produtores rurais à construção da Ponte do Taboca, localizada na Linha 21 (KM 03), na comunidade Rio das Garças, por exemplo. Duas associações do entorno tiveram um papel importante na execução dos trabalhos, além da alimentação aos servidores que foi doada por um morador da região.

A comunidade fez a doação de toras e 66 pranchas foram doadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A ponte tem 15 metros de extensão e fica localizada numa das principais vias de escoamento da produção rural.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: