Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de outubro de 2021.



Geral

Centro de Treinamento da Polícia Penal reforça ações para capacitação e cursos para servidores de unidades prisionais


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

 Governo do Estado de Rondônia

Centro de Treinamento reforça a capacitação dos policiais penais


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Com foco na diretriz de melhoria do Sistema Penitenciário do Estado, com valorização e capacitação dos servidores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) deve investir R$ 1.195.059,58 (um milhão, cento e noventa e cinco mil cinquenta e nove reais e cinquenta e oito centavos) em obras de ampliação do Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos (Ctta), localizado na Estrada da Penal, em Porto Velho. O recurso é proveniente do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), gerido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A verba está prevista no Plano de Ação nº 01 Fundo a Fundo 2021, elaborado pela Sejus junto ao Depen.

Atualmente o Centro de Treinamento comporta espaço para instrução e stand de tiro, sendo utilizados constantemente para capacitação e cursos ofertados pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), direcionados aos policiais penais, além de ser usado para treinamento do Grupo de Atividades Penitenciárias Especiais (Gape) e outros servidores.

Desde sua inauguração, os planos do secretário da Justiça Marcus Rito, era a ampliação da estrutura. “O objetivo da Sejus é oferecer aos servidores uma infraestrutura adequada para elevarmos cada vez mais o nível de capacitação ofertado”.

Marcus Rito comenta que os planos são para implantação de simulacro de bloco carcerário, alojamentos para policiais penais, vestiários masculino e feminino, tatame, academia, piscina, copa, auditório, quadra poliesportiva com pista de corrida, base de apoio para vigilância, controle de acesso e estacionamento.

“Todo esse investimento em capacitação, reflete não somente em uma sociedade mais segura, mas também na postura dos servidores dentro das unidades prisionais, que se sentem mais preparados para atuarem”, comenta a diretora da Esep, Ana Cláudia Serafim.

A diretora da Esep, destaca que esse investimento vem para fortalecer as ações da polícia penal e lembrou da época em que para executar os treinamentos, a Esep tinha que solicitar espaço de outros órgãos. Atualmente, a categoria conta com um local específico para a capacitação. Ana Cláudia comenta que a grade de cursos e treinamentos expandiu de forma significativa e com a ampliação do Centro de Treinamento será possível atender um público ainda maior.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook