Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Exame

Imobiliárias precisam correr atrás e se digitalizar


Compartilhe:

Publicado por

em

Por: Alfredo Soares

1 – O que o mercado imobiliário precisa fazer para se adaptar ao mundo digital?

Pesquisas recentes mostraram que, 90% das pesquisas de imóveis no país, se iniciam na internet. Ou seja, se você não estiver bem adaptado ao mundo digital,, você simplesmente não existe para 90% do seus possíveis clientes. Para se adaptar, você precisa investir primeiramente nas seguinte três ferramentas:

1. Site eficiente com um ótimo UX
2. Marketing Digital, como Tráfego Pago e SEO
3. CRM

2 – Como a Evolucre pode ajudar?

Hoje, nós oferecemos uma solução completa de marketing para gerar comissões previsíveis para nossos clientes: Nós geramos os leads, nutrimos esses leads usando automação de marketing, e ainda damos um CRM completo com App para celular gratuitamente. Pelo app você recebe os leads instantaneamente na palma das suas mãos, o que aumenta muito as chances de negociação!

3 – Quais as dores de corretores e imobiliárias? Eles podem se ajudar no espaço virtual?

Hoje, vemos que a maior dor está na falta de um processo sólido de marketing e vendas. Muitos estão querendo acelerar a 200 km/h (vender mais) em uma estrada cheia de buracos (falta de processo e estratégias sólidas). No espaço virtual, corretores e imobiliárias podem se ajudar da seguinte maneira: Sendo persuasivos em tudo que você fazem. É preciso construir afinidade, reciprocidade, compromisso, coerência e autoridade a cada ponto de contato com o cliente. Aqui está um GAP enorme no mercado.

4 – Como a concorrência com plataformas como QuintoAndar e EmCasa afetam imobiliárias no mundo digital?

As imobiliárias estão passando a imagem de atrasos e burocracia por causa dos seus processos longos e complicados. É preciso se adaptar a esse consumidor e é isso que a plataformas como a QuintoAndar e EmCasa estão fazendo.

5 – De que maneira uma imobiliária pode prestar um serviço superior ao que as plataformas prestam?

Temos 100 bilhões de neurônios e nosso cérebro consome 20% da energia do corpo. Estamos continuamente tentando conservar energia. Por isso que a jornada de compra no mercado imobiliário é longo. Muitas vezes, existe um excesso de opções que atrapalha e atrasa a tomada de decisão do cliente. O que pra você é intuitivo, pro seu cliente é stress. Depois que ele passa por todo o processo de “educação”, ele começa a se tornar mais intuitivo e ficar mais aquecido. São tantas dúvidas, tantas decisões que ele tem que tomar sem ajuda. Então você deve focar em como acelerar isso com um processo de atendimento de alta persuasão.

6 – O que vai acontecer com quem não se adaptar?

Quem não se adaptar, vai se tornar obsoleto e uma hora terá que fechar as portas.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: