Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Executivo

Prefeitura projeta mais de 300 quilômetros em recuperação de estradas vicinais no entorno do distrito-sede


Compartilhe:

Publicado por

em

Serviços vão garantir melhor trafegabilidade

Trabalho será executado pela Prefeitura com servidores e maquinários própriosTrabalho será executado pela Prefeitura com servidores e maquinários próprios

Moradores do entorno da área urbana de Porto Velho e Linha 28 serão contemplados, até o fim do ano, com 310 quilômetros em manutenção de estradas no entorno do distrito-sede do município. O trabalho será executado pela Prefeitura com servidores e maquinários próprios.

 

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), pasta que coordena os serviços, as atividades serão diversas como, por exemplo, limpeza e construção de valetas laterais de pista, patrolamento, transporte de cascalhos (material de primeira qualidade), serviços de bota-fora e dentro, construção de saídas d’ água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalação de bueiros.

 

“Entre os meses de setembro e dezembro, os trabalhos vão ocorrer na região da Codaron/BR-364, KM 13, atendendo os Ramais Castanheiras e Piloto. Já o Setor Chacareiro terá contemplado as Linhas C. das Araras e Progresso e a rua Rio Lage. Esses trechos somam 14 quilômetros”, explica o secretário da Semagric, Vinícius MIguel.

 

Enquanto isso, as Linhas dos Periquitos, 21 de Abril, PV 8, Estrada do Belmont e ruas da Comunidade Terra Santa serão atendidas com 78 quilômetros de recuperação de vias e, na região da Comunidade de Nova Aliança os trabalhos atenderão os Ramais Babaçu, do Jacu e Três Marias e Linha 28 de Novembro com 38 quilômetros de estradas.

 

As atividades serão diversas, como limpeza e patrolamentoAs atividades serão diversas, como limpeza e patrolamentoOs Ramais Vila Verde e do Caju, na região da Comunidade Vila Verde, e o Ramal Calderita, localizado na região com o mesmo nome, contarão com 20 quilômetros de recuperação das estradas. Enquanto isso, as ruas do Setor Chacareiro localizados na região da zona Leste e Sul de Porto Velho terão 75 quilômetros de recuperação da malha viária.

 

LINHA 28 E CUJUBIM

 

De acordo com o diretor de Estradas da Semagric, Júlio Villar, as equipes também atenderão a comunidade de Cujubim e Linha 28.

Desta forma, os trabalhos vão contemplar os Ramais Cujubinho, Alagados, Brasil, do Estudante do Lago, da Amizade, do Oriente e Antônio Saraiva com 54km e, os Ramais Tucumã, Cujubim, Jericó, Santiago, Portochuelo, do Pacu, Sossego e Travessão Amaggi com 37 quilômetros, respectivamente.

 

 

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Saul Ribeiro/ Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: