Conectado por

Rondônia, terça, 26 de outubro de 2021.



Política

Deputada Cássia promove a abertura da campanha pelo Outubro Rosa


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento foi realizado em parceria com o Banco de Lenços de Rondônia

A deputada estadual Cassia Muleta (PODE) deu por aberta, nesta quarta (07), a Campanha do Outubro Rosa em parceria com o Banco de Lenços de Rondônia, representado pela assistente social Solange Hiroshe, em um evento realizado na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

A solenidade, preparada pela equipe técnica da Parlamentar e pelo Cerimonial da Casa de Leis teve o apoio do presidente Alex Redano e demais deputados. O evento contou com a ilustre presença da primeira dama Ieda Chaves, a promotora de justiça Tânia Garcia, bem como profissionais da saúde especialistas em oncologia, pacientes que tratam câncer e servidores da Casa.

O intuito do evento era concretizar a abertura do Outubro Rosa, considerado o mês de conscientização do câncer de mama e uterino. Dados apontam que Rondônia é um dos estados com maior número de casos de câncer feminino no Brasil, o que reforça a importância da conscientização a fim de prevenir os casos graves da doença, já que um câncer detectado no início possui grandes chances de cura. Outro aspecto extremamente importante desta campanha é a parceria da deputada Cássia com o Banco de Lenços de Rondônia e seu projeto de arrecadação de lenços para doação para pacientes em tratamento de câncer. Durante todo o mês de outubro, um ponto de coleta ficará instalado no hall de entrada da Assembleia Legislativa para todos aqueles que desejem doar.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Me sinto muito honrada em ter sido procurada para apadrinhar este lindo projeto, coloco meu gabinete à inteira disposição do Banco de Lenços e das mulheres guerreiras que estão nessa luta contra o câncer. Estou também enfrentando uma doença, como muitos sabem, mas acredito que com fé e o correto tratamento é possível vencer”, afirmou a deputada.

Texto: Assessoria

Foto: Thyago Lorentz-ALE/RO

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook