Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Com proximidade do Dia das Crianças, lojas infantis em shopping de Porto Velho são fiscalizadas


Compartilhe:

Publicado por

em

Segundo o Ipem, a qualidade do produto significa a segurança da criança. A recomendação para os consumidores é prestar atenção na faixa etária dos brinquedos e se possui selo do Inmetro. IPEM realiza fiscalização em lojas de brinquedos da capital para ‘Dia das Crianças’
Uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) aconteceu nesta quinta-feira (7), em lojas de produtos infantis no shopping de Porto Velho. O objetivo foi garantir a qualidade dos produtos que devem aumentar as vendas este mês por causa do Dia das Crianças.
Segundo o Ipem, a qualidade do produto significa diretamente segurança, principalmente quando se trata de criança.
“Um simples carrinho a gente tem que ver se não tem peças cortantes para a criança não se machucar, se a tinta é tóxica já que a criança tem hábito de colocar na boca. Como estamos em um estado de fronteira temos muitos brinquedos falsificados, que não tem certificação, não passam por inspeção, não tem rastreabilidade, dificultando saber a origem correta do produto”, comenta Igor Argento, metrologista do Ipem.
Ainda segundo Igor, os gerentes e proprietários dos estabelecimentos estão recebendo abertamente as ações de fiscalização.
“Eles sabem que quando um produto não tem a qualidade necessária, os clientes não vão ligar para fábrica, eles vão direto na loja que eles compraram. A gente também procura orientar o que é certo e errado, até para contribuir para uma concorrência justa entre os estabelecimentos”, diz.
A recomendação para os consumidores é prestar atenção na faixa etária dos brinquedos, selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e solicitar a nota fiscal no momento da compra.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: