Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Executivo

Representantes das Coordenadorias Regionais de Educação participam de capacitação sobre processos de recursos humanos


Compartilhe:

Publicado por

em

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, neste mês de outubro, mais um curso de capacitação para os representantes regionais das Coordenadorias Regionais de Educação (Cres), com objetivo de descentralizar e desburocratizar os processos de recursos humanos da pasta, melhorando o fluxo de processos e realizando a imersão dos servidores nos novos sistemas governamentais do estado.

A Seduc possui 18 Coordenadorias Regionais de Educação, dentre estas, nove participaram na primeira turma. A formação foi realizada na segunda (4) e terça-feira (5), com a participação de 18 representantes regionais. Dia 13 e 14 de outubro, mais 18 servidores receberão o treinamento, somando um total de 36 representantes regionais para agilizar e melhorar a vida dos servidores.

O gerente do RH da Seduc, Nilson Gonçalves Vieira, destacou a importância do treinamento para agilizar o fluxo do trabalho da secretaria, influenciando assim, não só na vida dos servidores, mas no bem coletivo. “Hoje, um novo servidor demora até quatro meses para receber o primeiro pagamento, e com essa capacitação o pagamento acontecerá de forma mais ágil, onde o cadastro será realizado pelas Cres e após já é incluído na folha de pagamento. O treinamento é de grande importância, não apenas para agilizar os processos de novos servidores, como também os mapas de apuração, aposentadorias de servidores, licença prêmio e pecúnias”, finalizou o gerente.

Compartilhe: