Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de outubro de 2021.



Geral

Mais de 150 metros de pontes recebem manutenção da Prefeitura de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Serviços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritos
Manutenção será realizada em nove pontes de madeira Manutenção será realizada em nove pontes de madeiraA Prefeitura de Porto Velho, mesmo com a chegada do período chuvoso, tem uma programação desenhada para realizar os trabalhos de manutenção de nove pontes de madeira, totalizando 150 metros de estruturas beneficiadas.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e atendem as necessidades dos moradores da área rural e distritos, contribuindo no escoamento da produção e do transporte escolar.

Ponte de 16 metros de extensão sobre o Igarapé Taboca, localizada na Linha 22 (km 03), teve o trabalho concluído em agosto. De acordo com o diretor do Departamento de Estradas Vicinais da Semagric, Júlio Villar, essas intervenções contemplam a reforma de cabeceiras e outros reparos.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Consta na programação, também, a manutenção das pontes localizadas na Linha 3 (km 7), no sobre o Igarapé Santana; Linha 5 (km 7), sobre o Igarapé Gotinha; Linha 15 (km 4/Direita); Linha 17 (km 7/Direita); Linha 22 (km 35,5), sobre o Rio das Garças; além de duas pontes na Linha C-0’, sendo uma delas no km 45. Somadas as estruturas, são 138 metros de extensão.

“São serviços de extrema importância para garantir a trafegabilidade dessas comunidades. Assim, as crianças podem ir à escola com mais segurança, o pequeno produtor pode escoar sua produção e garantir a renda da família. Nosso papel é garantir esse direito de ir e vir com segurança a esses moradores”, destacou o titular da Semagric, Vinícius Miguel.

PARCEIROS

Serviços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritosServiços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritos“Para garantir e manter a manutenção das pontes nas referidas regiões, beneficiando moradores e produtores rurais, há uma parceria estratégica com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam/RO) com a doação de madeiras, além do suporte essencial das comunidades do entorno”, registrou Júlio Villar.

LINHA 101

Recentemente a ponte da Linha 101, no Distrito de União Bandeirantes, foi danificada por vândalos. Essa não é a primeira vez que o local é vítima de criminosos.

A Semagric já tomou providências para a reforma da ponte, levando para o local madeira doada pelo Ibama e pela Sedam, que está sendo serrada. No dia 20 de setembro, a Semagric enviou ofício ao DER para firmar convênio para recuperação da ponte.

Neste segundo semestre, os trabalhos de reforma de pontes e recuperação de estradas vicinais em União Bandeirantes também avançaram. Foram feitas pontes no próprio rio Contra, na Linha 02, no rio Taboca, Garças, Linhas 03, 05 e 17 no Joana D’arc, na C01. Também foi recuperada a Linha 101, além de 89 quilômetros em outras estradas vicinais. Até o final do ano, serão mais 80 quilômetros naquele distrito.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook