Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Espetáculos rondonienses integram a programação do Palco Giratório 2021


Compartilhe:

Publicado por

em

As apresentações acontecerão por meio do Youtube do Sesc Rondônia

 Nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, o Sesc Rondônia dá seguimento à realização do Festival digital Palco Giratório com a exibição do espetáculo A Borracheira, do grupo rondoniense O Imaginário.  Resultado de uma pesquisa cênica sobre narrativas de mulheres que habitam ambientes hostis nos seringais do Vale do Guaporé, a peça será apresentada ao público às 16h (horário local) através do YouTube do Sesc Rondônia.

 O Festival Digital Palco Giratório teve início no dia 30 de setembro e segue até o dia 16 de outubro realizando no total 17 transmissões ao vivo dos espetáculos, pelo canal do Youtube Sesc Brasil e Sesc Rondônia. A programação completa pode ser consultada no site https://sescro.com.br/sesc-anuncia-programacao-para-o-festival-palco-giratorio-2021/

CONFIRA AS INFORMAÇÕES:

 

Nome: A borracheira (RO)

Grupo: O Imaginário

Horário: 16h (horário RO)

Sinopse: Em cena, humanos despidos de seus gêneros narram memórias e interpretam histórias que se passam no seringal no meio da floresta Amazônica, buscando refletir o humano e suas relações. Trazendo reflexões sobre temas importantes como a atuação das mulheres e o silenciamento de suas vozes, as questões de justiça e poder, além de questionar o próprio sentido da vida.

Local: Exibição na plataforma Youtube Sesc Rondônia

Classificação indicativa: Livre

 

PROGRAMAÇÃO LOCAL – FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO 2021

A programação local continua no dia 15 de outubro através da apresentação do grupo Cia de Artes Fiasco que levará seu repertório cênico para o público rondoniense. O espaço para grupos locais tem foco na valorização da cultura local e na contribuição da formação de público para as artes cênicas praticadas em Rondônia e no Brasil como um todo.

Nome: Ave de Arribação (RO)

Grupo: Cia de Artes Fiasco

Horário: 16h (horário RO)

Sinopse: Ave de arribação é sobre pássaros/pessoas que estão soterradas em lugares de solidão, mas, também de desejo recalcado que emerge da espera de um regresso incerto dos seus entes queridos. Para nós, ovos-filhos, para o Estado, números e super soldados. Revoar, neste caso, é levantar o próprio corpo e a terra ao redor. Qual revoada é possível?

Local: Exibição na plataforma Youtube Sesc Rondônia

Classificação indicativa: 12 anos

 

SOBRE O PALCO GIRATÓRIO

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes cênicas desde 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros e promove a troca de experiências por meio de uma vasta programação.  Este ano, artistas e públicos de diferentes regiões do País estarão conectados em salas virtuais para dialogar sobre essa história. A realização do Palco Giratório neste formato digital demonstra a força do projeto como uma política inovadora e pluralista de incentivo às artes cênicas, profundamente impactadas pela pandemia no Brasil. Neste ano, mesmo reconhecendo a perda do valor presencial das ações, a expectativa é conquistar um número maior de espectadores a partir da ampliação de acesso gerada pela transmissão via internet.

 

Serviço: Sesc anuncia programação para o Festival Palco Giratório 2021

Data: 30 de setembro a 16 de outubro

Programação: https://sescro.com.br/sesc-anuncia-programacao-para-o-festival-palco-giratorio-2021/

 

Exibição: YouTube do Sesc Rondônia – https://www.youtube.com/channel/UCFeHx4wb7NPsdYEb-vFJ9CA

 

****

Acompanhe as ações do Sesc Rondônia nas redes

Na Web: https://sescro.com.br/

No Instagram: @sesc_ro

No Facebook: @sescrondonia

 

 

Compartilhe: