Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

DIA DAS CRIANÇAS: COMO SURPREENDER OS PEQUENOS COM UM DIA DIVERTIDO?


Compartilhe:

Publicado por

em

O dia das crianças é tão esperado pelos pequenos, eles amam ganhar presentes, porém essa poderá ser uma oportunidade para se divertir com toda a família. Não basta só presentear os pequenos, criar um dia divertido ficará para sempre na memória de toda a família.

Como o dia das crianças é celebrado em um feriado nacional, essa é mais uma oportunidade para crianças e adultos passarem um dia inesquecível.

Esse dia especial talvez não precise de muito investimento, apenas tempo e criatividade para desempenhar algumas atividades com as crianças. Abaixo selecionamos algumas dicas de brincadeiras e atividades que podem ajudar a tornar o dia das crianças realmente incrível. Confira!

Trabalhos manuais com as crianças

 Os trabalhos manuais com as crianças são uma ótima opção para entreter os pequenos, afinal, eles amam atividades que envolvem a criação de algo, seja de um brinquedo, material para o dia a dia e customização de objetos diversos.

A ideia é unir pais e filhos em um projeto de atividade manual, que pode ser desenvolvido a partir de colagem de objetos decorativos, desenhos criativos, pinturas com as mãos e criações de objetos a partir da reutilização de materiais reciclados.

Uma dica é saber qual atividade a criança gostaria de fazer, separar todos os materiais, ferramentas e estabelecer um local e um horário para realizar o projeto de crianção com as crianças.

Receitas caseiras divertidas

 Outra forma de passar esse dia das crianças com seus filhos é desenvolvendo receitas caseiras divertidas, pais e filhos poderão seguir uma receita de bolo ou de qualquer comida que a criança mais gosta.

A ideia é que adultos e crianças possam trabalhar juntos, em um ambiente divertido e seguro. Por isso, pegue aquela receita preferida, compre os ingredientes e organize o espaço para preparo da receita caseira.

Peça à criança para desenvolver algumas tarefas, de acordo com sua idade, depois saboreie o resultado em um momento de descontração e aprendizagem para os pequenos.

Caso você não queira realizar alguma receita de comida, faça um passo a passo para criar um brinquedo, como por exemplo, fazer slime, uma massa de modelar caseira bem divertida.

Brincadeiras para toda a família

 Mais uma dica para tornar o dia das crianças inesquecível é através das brincadeiras para toda a família.

Nessa sugestão as ideias são infinitas, os pais podem ensinar uma brincadeira da sua época ou junto com a criança, criar um momento de descontração.

Aqui vale também jogar jogos de tabuleiro, assistir a filmes e desenhos que a criança mais gosta, brincar ao ar livre e se divertir através dos jogos eletrônicos.

 Passeios pela cidade

 Mesmo sendo um feriado de Nossa Senhora Aparecida, os locais públicos podem estar abertos ao público.

Portanto, essa é mais uma dica criativa para passar o dia das crianças, passeando por museus, pontos turísticos, parques, shoppings e outros locais para lazer. Inclusive, muitos locais estabelecem um calendário de atividades para o dia das crianças. Vale a pena conferir.

As crianças adoram fazer novas descobertas, sendo esses momentos em família uma forma de apresentar o mundo aos pequenos.

 

Compartilhe: