Conectado por

Rondônia, sexta, 22 de outubro de 2021.



Executivo

Crianças da rede municipal de ensino recebem orientação de trânsito


Compartilhe:

Publicado por

em

A ação foi voltada para alunos na faixa etária de 3 a 5 anos


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Foram atendidos 71 alunos da rede municipal de ensinoForam atendidos 71 alunos da rede municipal de ensinoOs trabalhos educativos da Prefeitura de Porto Velho não param. Nesta semana, uma equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DTET) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Nova República para levar orientações de forma lúdica para as crianças.

Na ocasião, foram atendidos 71 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos, sendo 37 no período da manhã e 34 no período da tarde. As informações foram repassadas através de teatro abordando a travessia segura na faixa de pedestre, o respeito ao semáforo e também a importância de crianças menores de 10 anos serem transportadas no banco de trás do carro, usando o equipamento adequado a sua idade.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Além disso, foram transmitidas informações sobre a importância do respeito à sinalização, como das placas pare, vaga de idoso e proibido parar e estacionar.

Para finalizar o dia de atividades, aconteceu também um momento dedicado à interação das crianças com os mascotes Semtranzinha e Semáforo, que dançaram com os pequenos a música educativa sobre a travessia segura na faixa.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semtran

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook