Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Cachorro que teve convulsão ao ser espancado em rua segue internado e passará por reconstrução de osso


Compartilhe:

Publicado por

em


Por conta da paulada, Spike teve o úmero (osso) quebrado. Após repercussão do caso, uma sobrinha do agressor compareceu à clínica e informou que o suspeito custeará o tratamento do cachorro. Cachorro que teve convulsão após levar pauladas de homem passará por cirurgia de reconstrução do úmero
arquivo pessoal
Spike!! Esse é o nome do cachorro que teve convulsão após ser agredido a pauladas por um homem em Porto Velho. Por conta da agressão, o cachorro quebrou o úmero (o maior osso do membro superior) e precisará passar por uma cirurgia da reconstrução em uma clínica, onde está internado.
Uma gravação que mostra a ação do agressor viralizou nas redes sociais e causou revolta na semana passada (veja o vídeo aqui).
O veterinário Magno Michel é quem realizará o procedimento cirúrgico do Spike. Ao g1, ele explicou que o cachorrinho chegou na clínica com a dona, mas estava sendo assessorado pela ONG Socorristas Animais.
Spike está internado há cinco dias e aguarda para fazer a cirurgia.
“Será feita uma reconstrução distal do úmero. Serão colocados alguns implantes cirúrgicos. É um local bem frágil, além de uma cirurgia e pós-operatório bem complexo. O paciente tem risco de morte. Mas acreditamos que dará tudo certo”, diz.
Spike segue internado aguardando cirurgia de reconstrução do úmero
Por conta da repercussão do caso de Spike, a ONG informou que arcaria com os custos da cirurgia e tratamento do animal.
No entanto, na manhã da terça-feira (5), segundo o veterinário, uma sobrinha do agressor compareceu na clinica e informou que custearia o procedimento para o Spike.
Jogadores do Real Ariquemes adotam um cachorro que foi abandonado na porta do alojamento dos atletas: “A gente se diverte muito com ele”
Maus-tratos
Na última quinta-feira (30), um vídeo que mostra um homem arremessando um pedaço de madeira contra o cachorro viralizou nas redes sociais. Após ser atacado, o cão ficou no asfalto se debatendo de dor.
Após a repercussão das imagens, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o fato. O caso está sob a responsabilidade Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Meio Ambiente (DERCCMA).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: