Conectado por

Rondônia, terça, 26 de outubro de 2021.



Geral

Armamentos são entregues para a Escola Estadual de Serviços Penais durante abertura do Ciclo de Aperfeiçoamento


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Armamento entregue também será usado durante o ciclo de aperfeiçoamento continuado em serviços penais


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

 

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entregou armamentos para a Escola Estadual de Serviços Penais (Esep). A entrega foi realizada na quarta-feira (6), durante a aula de abertura da nova turma do Ciclo de Aperfeiçoamento Continuado em Serviços Penais, direcionado para servidores do presídio Milton Soares de Carvalho, o 470.

Com a entrega do armamento, a Esep poderá realizar treinamentos mais aprimorados e eficazes aos policiais penais que participam do curso. No total foram entregues 12 espingardas calibre 12 CBC.

Conforme a Sejus, as orientações do governador Marcos Rocha são para que a Esep realize o planejamento de cursos, incluindo o que há de mais novo em termos de técnicas para segurança dentro das unidades prisionais. Desta forma, o curso capacita os policiais penais, aprimorando técnicas já utilizadas e inserindo inovações para atuação dentro das unidades.

Aula inaugural foi realizada na quarta-feira, 6

CICLO DE APERFEIÇOAMENTO

A Esep disponibilizou 40 vagas para o ciclo, distribuídas entre servidores lotados no presídio Milton Soares de Carvalho e atendendo também servidores de outras unidades interessados.

A carga horária foi dividida em 24 horas, e abrange os seguintes conteúdos: legislação, técnicas de escolta e algemamento, técnicas de imobilização táticas, armamento e tiro.

Os instrutores são servidores da Sejus, selecionados pela Esep e que atuam de forma voluntária.

O secretário de Justiça, Marcus Rito, acredita que a educação e a constante capacitação dos servidores são um dos pilares para o bom funcionamento do Sistema Penitenciário Estadual.

Ana Cláudia Serafim, diretora da Escola Estadual de Serviços Penais, a capacitação tem o objetivo de preparar de forma teórica e prática todos os servidores para que possam atuar positivamente em prol da sociedade.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook