Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Anderson Pereira destina recursos para aquisição de drones que irão integrar sistema de segurança do GAPE de Ji-Paraná e Rolim de Moura


Compartilhe:

Publicado por

em

Tecnologia irá proporcionar mais segurança aos profissionais e à população

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) destinou recursos ao Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) de Rolim de Moura e Ji-Paraná para a aquisição de drones que serão grandes aliados no combate à violência. De acordo com o parlamentar, a inclusão de drones irá intensificar o sistema de vigilância dos Policiais Penais dos dois municípios, gerando mais segurança aos profissionais de segurança e também à população.

Essa nova tecnologia ganhou aderência por garantir a proteção dos Policiais Penais e facilitar as ações de emergência em situações de risco ou em grandes eventos. Ele monitora, em tempo real, os cenários encontrados durante a execução das atividades de policiamento ostensivo e preventivo.

“A tecnologia do sistema do drone é considerada muito útil aos trabalhos policiais. Quando um possível infrator é detectado, por exemplo, é possível selecionar a pessoa e sua câmera de vigilância acompanha a movimentação por onde ela for, facilitando assim o trabalho dos profissionais de segurança no direcionamento da abordagem e garantindo êxito na ação”, comemorou o parlamentar.

O GAPE foi criado em junho de 2017, com o objetivo de intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais do Estado. Em seu trabalho na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), Anderson Pereira destaca o compromisso com a categoria da qual faz parte, que sempre está comprometida com o trabalho de garantir a ordem pública para manter a sociedade segura de ações criminosas.

Texto e foto: Assessoria
Compartilhe: