Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de outubro de 2021.



Política

Jaqueline Cassol fortalece a agricultura de Chupinguaia


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada destinou recurso para a compra de equipamentos agrícolas.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) destinou mais de R$ 350 mil para a agricultura de Chupinguaia. O recurso já garantido no Ministério da Agricultura é para ser usado na compra de equipamentos agrícolas para associações rurais.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Investir no fortalecimento da agricultura é contribuir com o desenvolvimento do estado, pois se a área rural se destaca todos nós ganhamos”, afirmou a deputada.

Com o valor será possível adquirir uma enciladeira, uma carreta basculante, um calcariador 6 mil, uma plantadeira 5 linhas, um trator tobata implementado e uma máquina ensacadeira de silagem.  Os equipamentos darão apoio à produção agropecuária de pequeno e médio porte e produção familiar.

“O produtor será atendido na propriedade com equipamentos que melhoram o desempenho das atividades no campo”, disse a deputada.

A estimativa da Prefeitura de Chupinguaia é atender 1.2 mil produtores rurais, que residem nas localidades do Distrito de Boa Esperança, Nova Andradina, Novo Plano, Guaporé, Corgão, Aldeia Tubarão, Rio do Ouro, Latunde, Felipe Camarão e futuramente áreas de assentamento.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook