Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de outubro de 2021.



Agronegócio

Programa SIC RURAL completa 4 anos, com muitas histórias direto do campo


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

No final de setembro 2017, estreava o SIC RURAL na programação da SICTV/RECORDTV Rondônia, um programa de 1h nas manhãs de domingo, um espaço para dar voz e vez ao homem e mulher do campo.

Um desafio para os jornalistas Eduardo Kopanakis e Jean Carla Costa, idealizadores do projeto.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Pioneiro na TV de Rondônia, o SIC RURAL tem um formato diferente, um formato em contar às histórias de quem vive de fato no campo, foi a receita perfeita para a consolidação do programa.

“O programa leva todo o estado a ser destaque na produção agrícola, pesqueira, na pecuária, nas agroindústrias, no que há de mais importante do agronegócio, sem falar das deliciosas receitas de nossa gente. Com o SIC Rural conseguimos provar que agricultura familiar não é sinônimo de agricultura pobre, e sim de uma agricultura que sustenta toda uma cadeia produtiva em Rondônia”. Afirma Eduardo Kopanakis, apresentador do programa.

O programa, sempre voltado para o mundo do agronegócio, ainda traz muitas novidades a cada ano, com novos quadros, com a participação dos telespectadores através de mensagens e vídeos, garantindo assim a informação na dose certa para o produtor rural e demais envolvidos na cadeia de produção do estado.

Para a apresentadora e produtora do programa Jean Carla Costa, poder de certa forma contribuir para o crescimento dos amigos do campo, é a parte mais gratificante. “Vemos que muitos agricultores tem produção represada e com o programa SIC RURAL ajudamos a aumentar o leque de comercialização desses produtores. É muito gratificante poder fazer parte desse projeto, e saber que deu certo, fazendo tudo isso por meio de parcerias com cooperativas e associações”, diz Jean Carla.

Ao longo desses 04 anos o SIC Rural virou o programa de todas as manhãs de domingo na televisão local, se consolidando um dos mais assistidos no horário.

Por:  RONDORURAL

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook