Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Encerrados primeiros cursos presenciais de 2021 da Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Com as atividades paralisadas com alunos em salas de aula desde o início da pandemia, a escola dos deputados encerra a primeira semana de trabalho presencial

Os cursos presenciais da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE) paralisados durante a pandemia foram retomados na última semana na sede em Porto Velho. Os 4 cursos foram abertos na segunda-feira (27) e encerrados na sexta-feira (1º).

As aulas presenciais dos inúmeros cursos oferecidos pela escola estavam paralisadas devido à Covid-19. Para o retorno dos trabalhos presenciais, foram obedecidas todas as medidas preventivas ao coronavírus como aferição da temperatura do corpo de alunos, instrutores e servidores da escola, distanciamento nos corredores e nas salas de aula, disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos e orientações sobre procedimentos.

Durante a semana quatro cursos foram ministrados pelos instrutores da escola nos períodos da manhã e à tarde, cada um com 20 horas/aula. Devido a pandemia, as turmas, geralmente de 40 alunos foram reduzidas para 20. “O covid-19 está sob controle, mas não abrimos mão dos critérios de segurança a alunos, instrutores e demais servidores”, disse o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, que participou do ato de encerramento dos cursos e entrega de certificados aos concluintes.

A escola dos deputados atende os servidores da ALE, presidida pelo deputado Alex Redano (PRB), e oferece cursos de qualificação profissional a servidores das câmaras de vereadores, prefeituras e dos demais órgãos públicos federal e estadual, da capital e do interior.

Os cursos são gratuitos e o aluno, no ato da inscrição é convidado a doar uma lata de leite em pó 400g para o Banco de Leite da escola. O leite arrecadado é distribuído regularmente a entidades, que atendam crianças com idade acima de um ano e idosos e que estejam cadastradas na escola.

Cursos ofertados:

Redação Oficial – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01-10, das 8h às 12h, para alunos com idade acima de 18 anos e ensino médio completo.

Libras para Atendimento ao Público – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10, das 8h às 12h, idade acima de 16 anos e Ensino Médio Completo.

Secretariado nos Serviços Público e Privado – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10, das 14h às 18h, idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.

Imagem Pessoal e Profissional – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10 das 14h às 18h, idade acima de 18 anos com Ensino Médio Completo.

Para o retorno das presenciais estão sendo obedecidos os mais rigorosos controles de combate à pandemia, como verificação da temperatura dos alunos, servidores e visitantes na entrada às instalações da escola, disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, além das regras de distanciamento.

A sede da Escola do Legislativo em Porto Velho, está localizada na rua Major Amarante, 390, Bairro Arigolândia, antigas instalações da Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Escola do Legislativo – ALE/RO

Compartilhe: