Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Justiça determina que frigorífico interrompa demissões em massa em Ji-Paraná, RO, sob pena de multa diária


Compartilhe:

Publicado por

em

Cerca de 950 funcionários foram informados no início da semana de que seriam demitidos. Marfrig informou que não vai se manifestar a decisão. Justiça determina que trabalhadores voltem a frigorífico sob pena de multa após demissão
A Justiça determinou a suspensão da demissão em massa de um frigorífico da Marfrig em Ji-Paraná (RO). Cerca de 950 funcionários foram informados de que seriam desligados da empresa no início desta semana.
De acordo com a decisão, a empresa deve “abster-se de promover dispensas de empregados na unidade de Ji-Paraná” até negociação com o sindicato, em audiência judicial, além de apresentar alternativas viáveis à demissão em massa.
Caso não cumpra com a decisão, o frigorífico será penalizado com multa diária de R$ 100 mil por empregado dispensado. A ação civil pública que solicitou a parada nas demissões é de autoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-intra).
A Marfrig informou que não vai se manifestar sobre a decisão.
No início da semana a empresa disse, em nota, que estava encerrando as atividades no município de Ji-Paraná e que os proprietários solicitaram a entrega da unidade após o término do prazo de arrendamento, por isso a empresa estaria realizando a devolução conforme o contrato.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: