Conectado por

Rondônia, segunda, 18 de outubro de 2021.



Executivo

Projeto Viver Ativo celebra o Dia Internacional do Idoso


Compartilhe:

Publicado por

em

Dança carimbó, gincana e café da manhã fizeram parte da celebração que contou com mais de 150 idosos
 150 jovens da terceira idade estiveram presentes na cerimônia150 jovens da terceira idade estiveram presentes na cerimôniaNa manhã de quarta-feira (29), idosos com mais de 60 anos participaram da comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. A festividade fez parte do Projeto Viver Ativo da Prefeitura de Porto Velho.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

No total, 150 jovens da terceira idade estiveram presentes na cerimônia, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), que aconteceu na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, região Leste da capital.

O projeto proporciona aos idosos exercícios físicos com orientação de um profissional, com abordagem recreativa e prazerosa, priorizando a saúde e a qualidade de vida, além de promover momentos de descontração e interação entre os grupos, com aulas que proporcionem a melhoria da autoestima, equilíbrio e a destreza corporal.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

“Nossos idosos são acompanhados por professores de educação física, fisioterapeutas e, claro, contam com equipamentos de ponta para serem utilizados em cada tipo de atividade específica e, com isso, proporcionar o melhor às nossas crianças da terceira idade”, disse a titular da Semes, Ivonete Gomes.

Prefeito Hildon Chaves recebeu o carinho dos idosos Prefeito Hildon Chaves recebeu o carinho dos idososNa ocasião, o prefeito Hildon Chaves, e a primeira-dama, Ieda Chaves, também participaram da solenidade. “Vocês foram os que mais ficaram isolados nesta pandemia. E é por isso, graças a Deus, que vocês estão aqui vivos e com saúde”, falou o chefe do executivo em direção à plateia que o escutava atentamente.

“Esse momento é muito especial, justamente porque os idosos estão voltando gradativamente às suas atividades. Como podemos ver, eles estão felizes por este momento”, comentou Ieda Chaves.

O evento contou com apresentação de dança Carimbó, gincana que premiou os anciões com aparelhos de atividades físicas e café da manhã.

“Participamos do Projeto Viver Ativo desde o começo, no primeiro mandato do prefeito Hildon, há quatro anos. Essa atividade de hoje é uma oportunidade de fortalecer mais esse projeto que a prefeitura promove”, disse Rubens Botelho de Medeiros, de 74 anos, ao lado da esposa Maria da Conceição, de 68 anos.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook