Conectado por

Rondônia, terça, 26 de outubro de 2021.



Executivo

Equipes do Ipem fiscalizam produtos em lojas de brinquedos durante operação em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Os produtos foram apreendidos por não estarem em conformidade


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RO) realizou em Porto Velho, operação para coibir a venda de produtos que coloquem em risco à segurança das crianças. Os fiscais do Ipem apreenderam mini skates em loja de brinquedos da Capital.

 

A ação faz parte de uma operação especial de fiscalização em brinquedos em virtude da proximidade do Dia das Crianças e que estará acontecendo durante todo mês de outubro.

Os produtos foram apreendidos por não estarem em conformidade com a Portaria 563/2016 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Eles não tinham informações comerciais, indicações de faixa etária ou mesmo instruções do uso de aviso de atenção. Além disso estavam sendo comercializados sem ostentar o selo de identificação da conformidade e sem endereço do fabricante”, destacou o metrologista do Ipem, Igor Argento.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, é fundamental que o consumidor fique atento à presença do selo do Inmetro bem como à faixa etária recomendada em cada brinquedo. “O selo do Inmetro garante que aquele produto foi testado e está de acordo com as normas exigidas, minimizando os riscos durante o uso”.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook