Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Deputado Anderson Pereira comemora aprovação do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico em sessão histórica na ALE/RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Anderson destacou a importância da matéria para a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado.

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) comemorou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 85/2020, com emendas, que trata da atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, em sessão histórica realizada na última terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Rondônia. Anderson destacou a importância da matéria para a promoção do desenvolvimento sustentável do Estado.

“Hoje, o setor produtivo, principalmente os pequenos produtores rurais, que vivem da agricultura familiar sofrem com a falta de regularização fundiária nos quatro cantos do estado. A aprovação do zoneamento vai trazer melhorias para a produção em Rondônia, vai fazer com que esse estado que já é pujante, que manteve o crescimento econômico do agronegócio, durante a pandemia cresça ainda mais”, destacou Pereira.

O Zoneamento visa orientar o planejamento, a gestão, as atividades e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, relacionadas ao uso e ocupação do território, considerando as potencialidades e limitações dos meios físico, biótico e socioeconômico, visando à sustentabilidade.

“Comemoro a aprovação do Zoneamento com as devidas emendas, pois representa o progresso, crescimento de Rondônia, dando paz no campo, tranquilidade para que os produtores possam trabalhar e fazer Rondônia crescer e produzir muito mais”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: