Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Bebê de 3 meses morre asfixiado com leite materno em Guajará-Mirim, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Jovem de 24 anos contou que amamentou filha durante madrugada e voltou a dormir. Porém, ao acordar, notou que bebê estava desacordada. Corpo de Bombeiros chegaram a socorrer criança, e equipe tentou reanimação por 30 minutos, mas ela não resistiu
Corpo de Bombeiros
Um bebê de 3 meses morreu após se asfixiar com o leite materno da mãe, em Guajará-Mirim (RO). O caso ocorreu na segunda-feira (27) e a criança chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu. Um laudo divulgado nesta terça-feira (28) confirmou que a causa da morte foi asfixia.
Segundo boletim de ocorrência, a mãe da criança, de 24 anos, disse que foi se deitar com a bebê e, durante a madrugada, amamentou a criança normalmente e em seguida as duas voltaram a dormir.
Ao acordar, por volta das 8h30, a mãe percebeu que a criança estava desacordada e entrou em desespero. Ela gritou por ajuda e um vizinho acionou o Corpo de Bombeiros.
Mãe e filha foram levadas pelos bombeiros ao Hospital Regional Perpétuo Socorro e uma equipe tentou reanimar a bebê por 30 minutos, mas a criança não reagiu.
Como Guajará-Mirim não tem médico legista, foi preciso acionar o médico especialista que atua em Nova Mamoré (RO). Com o resultado da autópsia, foi constatado morte por asfixia de leite materno.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: