Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Operação contra pesca predatória apreende mais de 100 kg de peixes em duas cidades de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Apreensões da Operação Iara aconteceram em Costa Marques (RO) e São Francisco do Guaporé (RO). Operação Iara visa combater a pesca predatória em Rondônia
Batalhão de Polícia Ambiental/Reprodução
Mais de 100 kg de pescado foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental durante a operação Iara, em combate a pesca predatória em Costa Marques (RO) e São Francisco do Guaporé (RO), no último final de semana.
No Rio Guaporé, em Costa Marques, foram apreendidos 86,72 quilos de peixes tucunaré, pirarucu, pirarara e surubim. A apreensão aconteceu após os agentes encontrarem três pessoas retirando uma embarcação do rio.
No barco estavam duas caixas e, segundo a polícia, ao medirem os peixes, foi constatado que haviam animais abaixo do tamanho permitido por lei.
Ainda segundo a polícia, todos os envolvidos possuíam carteira de pesca e afirmaram que os peixes eram para consumo próprio. Mas eles foram informados que estavam infringindo a legislação e conduzidos para a delegacia.
Operação Iara visa combater a pesca predatória em Rondônia
Batalhão de Polícia Ambiental/Reprodução
Já em São Francisco do Guaporé a Polícia Militar (PM) por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreendeu quase 30 quilos pirarucu com um homem que possuía carteira de pesca amadora, mas as mantas de peixe estavam menores que as medidas mínimas exigidas por lei. Ele também foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.
Todos os peixes encontrados foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: