Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Hospital de Base é beneficiado com investimento de mais de R$ 1,4 milhão para instalação de equipamentos


Compartilhe:

Publicado por

em

O projeto tem como objetivo instalar 12 ares-condicionados, quatro secadoras industriais e uma calandra industrial

 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a concessionária de energia elétrica do Estado, recebeu um  investimento de mais de R$ 1,4 milhão para a lavanderia e a climatização do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A iniciativa é realizada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um convênio que visa reduzir o consumo de energia na unidade hospitalar com equipamentos de primeira qualidade e gerando menos gastos.

O projeto tem como objetivo instalar 12 ares-condicionados, quatro secadoras industriais e uma calandra industrial, que irá secar e passar tecidos ao mesmo tempo através de cilindros de metal. O equipamento é importante para higienizar lençóis e evitar a contaminação por bactérias e vírus.

Após a instalação dos equipamentos, estima-se que será economizado 439,66 MWh/ano, ou seja, a mesma quantidade de energia para abastecer 166 casas populares.

Secretário explica que projeto vai melhorar o serviço no hospital

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, explica como o investimento vai influenciar na redução de energia e na melhoria do serviço do hospital. “O projeto de Eficiência Energética vai ao encontro com aquilo que o governador Marcos Rocha disse, em relação a economia e melhoria de serviço. Essa parceria possibilitará que o Hospital de Base tenha equipamentos de primeira qualidade e, consequentemente, a redução do consumo de energia na unidade. O objetivo é que esse seja o primeiro passo para a expansão do projeto em outras unidades do estado”, destaca.

No início deste ano, a concessionária de energia apoiou a Sesau nas obras de infraestrutura para abertura de 54 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e construiu mais de 700 metros de tubulação de gás medicinal para o Hospital de Base.

Compartilhe: