Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Escola dos deputados abre as portas para vacinação


Compartilhe:

Publicado por

em

A sede da Escola do Legislativo a partir de hoje está aberta à aplicação da vacina contra o coronavírus.

Movimentação intensa nesta segunda-feira (27) na Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) destinada a capacitar servidores públicos estaduais, municipais e federais e a comunidade. Além do reinício das aulas presenciais, após mais de um ano e meio paralisação devido a pandemia, a escola dos deputados, a partir de hoje é local de vacinação contra o covid-19.

Graças a uma parceria com a Prefeitura de Porto Velho, parte das instalações e do estacionamento da escola, prédio onde durante anos abrigou a ALE está cedida ao município para vacinação. A coordenação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e os trabalhos serão desenvolvidos até o próximo mês de dezembro.

Graças ao apoio da imprensa da capital, a população compareceu em grande número, desde a manhã, para receber as doses de vacina. Estão sendo aplicadas as 1ª, 2ª e 3ª doses no horário das 8h30 às 16 horas, todas as semanas, de segundas-feiras às quintas-feiras. Nas sextas-feiras a vacinação será pelo sistema drive-thru. As pessoas entrarão pela rua Duque de Caxias e, após receber a vacina sairá pela rua Pinheiro Machado, no horário das 8h30 às 16h, mas não está definida a data de início dos trabalhos.

A 1ª dose é para pessoas com no mínimo 12 anos sem comorbidades. Também está sendo aplicada a 2ª dose das vacinas Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. A terceira dose é para idosos com idade acima de 70 anos e que tenham recebido a segunda dose há mais de 180 dias. Também estão sendo vacinados imunossupremidos 28 dias, após ter recebido a segunda dose e profissionais da saúde, 180 dias, após a segunda dose.

Presente na abertura dos trabalhos de vacinação, o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro acompanhou e conheceu a logística da vacinação na escola, que será desempenhada até o final do ano.

Segundo Fábio Ribeiro, é fundamental o apoio dos deputados, através da escola, na luta do planeta no combate e controle da pandemia com orientação do presidente Alex Redano (PRB) e dos demais parlamentares. “Hoje a situação está mais amena, mas merece cuidados máximos. Estamos dando a nossa contribuição, não apenas oferecendo cursos de capacitação aos servidores públicos e à população em geral, mas contribuindo na missão de salvar vidas, que é a imunização em massa da comunidade”

 

Texto e foto: Escola do Legislativo/Assessoria de Imprensa  

Compartilhe: