Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Ariquemes, RO, começa a aplicar dose de reforço contra Covid-19 em profissionais da saúde


Compartilhe:

Publicado por

em


O atendimento acontece das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Faema. Prefeitura disponibiliza dose de reforço da vacina contra Covid-19 para profissionais da saúde
Armando Junior/Rede Amazônica
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) de Ariquemes (RO) começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde nesta segunda-feira (27). O atendimento acontece das 8h às 16h, no auditório da Faculdade Faema.
A campanha de vacinação atenderá os profissionais que tomaram a segunda dose há seis meses. Durante a aplicação é necessário apresentar a carteira de vacinação constando as duas doses, além do cartão do SUS e CPF.
Atualmente em Ariquemes também podem receber a dose de reforço os idosos com 70 anos ou mais, e as pessoas imunossuprimidas.
Estão no grupo de imunossuprimidos as pessoas portadoras de HIV, pessoas em tratamento de quimioterapia, hemodiálise, transplantados de órgãos sólidos e pessoas em uso de medicação corticóide de uso contínuo em altas doses.
O idoso deverá apresentar o comprovante de vacinação com a primeira e segunda dose, cartão do SUS e CPF. Já as pessoas imunossuprimidas, além de apresentar cartão do SUS, CPF e comprovação da primeira e segunda dose, deverão também apresentar um laudo médico ou receita médica, constatando a situação.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: