Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Política

Setembro amarelo: deputado Alex Silva realiza caminhada de combate ao suicídio no espaço alternativo


Compartilhe:

Publicado por

em

A ação teve por objetivo, chamar a atenção da sociedade para o tema e levar a mensagem de que pedir ajuda, é a melhor opção para superar a depressão, e afastar os pensamentos de suicídio.

Mais uma ação realizada pelo Deputado Alex Silva (Republicanos), em alusão à campanha Setembro Amarelo. Desta vez, Alex Silva promoveu em parceria com o vereador Vanderlei Silva (Republicanos), no domingo (19), uma caminhada de conscientização e combate ao suicídio, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

A ação teve por objetivo, chamar a atenção da sociedade para o tema e levar a mensagem de que pedir ajuda, é a melhor opção para superar a depressão, e afastar os pensamentos de suicídio. Anualmente no Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios, e mais de 1 milhão em todo o mundo.

“Essa caminhada é uma maneira que encontramos de fazer um alerta às pessoas que enfrentam um momento difícil, estão depressivas e pensam em acabar com a própria vida. É necessário, conversar com alguém e buscar ajudar, pois desta forma, terá mais chances de mudar o rumo da situação e dá a volta por cima”, relatou o parlamentar.

Durante a caminhada também houve a entrega de adesivos e mensagens de superação, além de folders contendo as proposituras de Alex Silva referentes ao tema, já apresentadas na ALE-RO.

NÃO DESISTA! VOCÊ É MAIOR DO QUE A SUA DOR!

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: