Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Quatro cursos no reinício das aulas da Escola do Legislativo


Compartilhe:

Publicado por

em

Com aulas de manhã e à tarde escola dos deputados recomeça os trabalhos presenciais nesta segunda-feira

Após mais de 18 meses com as atividades paralisadas devido a pandemia, a Escola do Legislativo, braço educacional da Assembleia Legislativa (ALE) reinicia as aulas presenciais oferecendo 4 das dezenas de cursos ministrados mensalmente. Para a retomada segura das aulas presenciais a direção da escola tomou todas as medidas de segurança de combate e controle do covid-19, que já está sob domínio, mas, ainda, preocupa o planeta.

As aulas com alunos presentes iniciam hoje (27), com dois cursos sendo ministrados pela manhã e mais dois à tarde, com cargas horárias de 20 horas. As inscrições foram abertas no início do mês e, segundo o diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, a maioria das vagas foi preenchida com servidores da ALE.

A escola trabalha na capacitação dos servidores da ALE, mas também atende os demais órgãos públicos como as câmaras de vereadores, prefeituras, Tribunal de Justiça, governo do Estado, e dos demais órgãos municipal, estadual e federal. A comunidade é favorecida com as vagas excedentes.

“Nossa preocupação é com a qualificação profissional dos servidores públicos da ALE, mas também atendemos os demais órgãos públicos e a comunidade”, diz Fábio Ribeiro, lembrando que os alunos concluintes recebem certificados. “É mais um item importante no currículo de cada um”, complementa Fábio.

Os cursos são gratuitos. Os alunos são convidados a doarem uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola. Posteriormente o leite é distribuído de forma equitativa a entidades assistenciais de Rondônia, que atendem crianças com mais de 1 ano de idade e idosos. Para Fábio Ribeiro, “é uma forma de qualificar profissionalmente as pessoas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e idosos”.

A Escola do Legislativo é mantida pela Mesa Diretora da ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (PRB) e, apesar de centralizar suas ações de qualificação nos servidores públicos e de boa parte da comunidade também pratica importante papel social com o Banco de Leite. “Somente quem recebe o leite doado pelos alunos sabe da sua importância para as entidades”, alerta Fábio Ribeiro. A enorme procura no período de inscrições demonstram isso.

 

Cursos  

Redação Oficial – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01-10, das 8h às 12h, para alunos com idade acima de 18 anos e ensino médio completo.

Libras para Atendimento ao Público – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10, das 8h às 12h, idade acima de 16 anos e Ensino Médio Completo.

Secretariado nos Serviços Público e Privado – 20 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01-10, das 14h às 18h, idade acima de 18 anos e Ensino Médio Completo.

Imagem Pessoal e Profissional – 50 vagas, 20 horas/aula de 27/09 a 01/10 das 14h às 18h idade acima de 18 anos com Ensino Médio Completo.

Para o retorno das presenciais estão sendo obedecidos os mais rigorosos controles de combate à pandemia, com verificação da temperatura dos alunos na entrada às instalações da escola, pontos de álcool em gel em pontos estratégicos, além das regras de distanciamento.

A sede da Escola do Legislativo em Porto Velho, é na rua Major Amarante, 390, Bairro Arigolândia, antigas instalações da Assembleia Legislativa.

Texto e foto: Escola do Legislativo/ Assessoria de Imprensa

Compartilhe: