Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Novos celulares com 5G começam a chegar no Brasil: descubra as vantagens dessa tecnologia


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto

Depois de anos de alta expectativa o 5G finalmente está começando a aparecer ao redor do mundo. No Brasil não é diferente e os novos celulares com capacidade 5G de companhias como Apple, Xiaomi e Samsung acabam de começar a desembarcar no país, de forma que abaixo será possível descobrir as diversas vantagens dessa tecnologia.

Capacidade de conexão muito mais rápida, segura e estável

Novos updates como o recém-lançado iOS15 realmente trazem ganhos para os celulares, mas os benefícios advindos de uma nova rede são diversas vezes mais impactantes e vão muito além dos usuários.

A chegada das redes 5g trará velocidades de dados mais rápidas, comunicações de baixa latência e limites de dados diversas vezes maiores para os dispositivos móveis – fatores que permitem uma capacidade de transmissão de dados centenas de vezes maiores.

É difícil entender à primeira vista como a tecnologia funciona, mas de maneira simplificada, as redes 5G adicionam uma quantidade significativa tanto de frequências mais baixas quanto frequências mais altas para o espectro de transmissão em relação ao 4G e isso traz um ganho de qualidade exponencial.

Por exemplo, se as antigas redes 4G são capazes de conectar 100 mil dispositivos por quilômetro quadrado, as redes 5G permitem a conexão de impressionantes 1 milhão de dispositivos pela mesma área de cobertura.

Da mesma forma, a rede 5G permite que um número muito maior de informações sejam transmitidas entre os dispositivos que estão conectados em suas redes, como o novo Galaxy A52s 5G e o iPhone 13, e já é possível ver diversos ganhos com o uso dessa tecnologia no mundo real.

Diversas possibilidades interessantes já começaram a surgir com o uso das redes 5G e futuro promete ainda mais novidades

Atualmente já é possível encontrar redes 5G de menor escala em grandes eventos esportivos nos Estados Unidos e isso permite que partidas de esportes como futebol americano, que em 2022 terão suas transmissões de quinta-feira exclusivas pela Amazon Prime, sejam capturadas por dezenas de avançadas câmeras 4K em uma única rede com transmissão ao vivo.

A grande quantidade de câmeras simultâneas com capacidade de transmissão ampliada possibilita cenas e ângulos incríveis que seriam impensáveis apenas alguns anos atrás e os efeitos positivos dessas novidades já podem ser sentidas entre os fãs, cujo engajamento com as partidas está cada vez maior.

Não são apenas esportes que estão sentindo os benefícios dessa rede ampliada e jogos de videogame, com destaque especial para os jogos móveis, já começaram a ser modificados positivamente pela sua chegada.

Por exemplo, os fãs da Microsoft que gostam de jogar os títulos do Xbox, mas não pretendem investir em um console Xbox Series S ou Series X já começaram a ter acesso ao cloud gaming da empresa por meio do Xbox Game Pass.

Outro gênero que vai se beneficiar da chegada do 5G é o dos jogos de cassino. Essas modalidades são conhecidas pela adoção rápida de novas tecnologias e sites como o da Betway, de jogos de roleta online, poderão ser acessadas por um público ainda maior.

Além das redes 5G permitirem que esse tipo de jogo chegue em locais onde redes antigas como a 4G e até mesmo conexões de internet fixa ainda não chegaram, essa nova ferramenta possibilitará uma série de possibilidades para os entusiastas.

Por exemplo, se hoje em dia é possível jogar online por meio de computadores, tablets, notebooks e principalmente smartphones, no futuro será possível jogar por meio de smart watches, smart glasses e todo tipo de outros dispositivos móveis e softwares que se beneficiarão das novas redes 5G e poderão ser desenvolvidos por programadores que se formem em novos cursos tecnológicos.

Se isso não fosse o suficiente, as novas redes 5G permitirão que jogos que atualmente utilizam a tela dos dispositivos para funcionarem sejam jogados por meio de tecnologias como realidade aumentada e realidade virtual, o que possibilitará toda uma nova forma de interagir com jogos como slots e roletas.

Foto

Também vale mencionar que o 5G também permitirá inovações em realidade aumentada e estendida em outras áreas como o varejo, já que os consumidores poderão visualizar como um imóvel ficaria diretamente em suas salas de estar ou como uma determinada roupa ficaria em seus corpos – tudo em 3D e com o uso de gestos e comandos de voz.

Da mesma forma, a chegada das redes 5G será mais um passo importante em relação a tão sonhada internet das coisas, o que permitirá uma conexão cada vez maior com os diversos aparelhos fixos e móveis que facilitarão a vida dos usuários de formas que sequer podem ser imaginadas atualmente.

 

Compartilhe: