Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

educação

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social debaterá “Mudanças Climáticas”


Compartilhe:

Publicado por

em

 Com a iniciativa, a Estácio vai engajar seus alunos em prol de ações ambientais e socioeconômicas sustentáveis    

De 27 de setembro a 1º de outubro, a Estácio promoverá a 9ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Este momento é ideal para promover ações relacionadas às três dimensões sustentáveis: ambiental, econômica e social. Neste ano, ainda por conta da pandemia da Covid-19, todas as iniciativas estão sendo estimuladas pelos organizadores para acontecerem por meio da internet, como palestras e debates on-line e lives, entre 9h e 18h. O evento gratuito será aberto a todos os alunos e ao público externo. As unidades que cadastrarem suas atividades no portal da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) irão receber o selo de Instituição Socialmente Responsável.    

“O objetivo da Estácio ao promover essa iniciativa é despertar o interesse de nossos alunos e colaboradores para causas sustentáveis. Enquanto instituição de ensino superior temos a missão de educar além do que tange à formação acadêmica, engajando o aluno em ações que impactem a sociedade, nas mais diversas atmosferas: do meio ambiente ao socioeconômico, contribuindo de forma consciente para um futuro melhor”, destaca Vivian Inácio, coordenadora de Parcerias e Sustentabilidade da Estácio.    

 O termo “mudanças climáticas” se refere às mudanças de longo prazo que vem sendo observadas e projetadas em diversas variáveis climáticas, tais como padrões de precipitação, temperatura e vento. Essas mudanças decorrem tanto de fatores antropogênicos (isto é, causados pelo Homem) quanto por fatores naturais e ocasionam uma ampla variedade de efeitos em diversos aspectos dos sistemas geofísicos, naturais e humanos. O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas, responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem.   

 Na próxima segunda-feira, 27 de outubro, a Estácio UNIJIPA, de Ji-Paraná, inicia a programação com uma programação sobre o tema “ Alterações climáticas nas doenças osteosmusculares”. Nos dias seguintes, as palestras debaterão assuntos como “Como as mudanças climáticas afetam a produção alimentar?”, “Princípios da sustentabilidade ambiental – conceitos de usina fotovoltaica”, “As mudanças climáticas e a saúde humana”, “Gestão de resíduos: o que toda empresa precisa saber sobre controle de despesas”, “Mudanças climáticas e desigualdade social”, “Alterações climáticas: desafios do direito internacional”, “Resíduos hospitalares: os impactos na saúde”, entre outros.

Para mais informações sobre a programação e inscrição no evento, acesse: bit.ly/3nrEoz1.

Sobre a Estácio UNIJIPA

A Estácio UNIJIPA faz parte de uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, a Estácio proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa. Em Rondônia, a instituição está presente em três campi, Estácio FAP, em Pimenta Bueno; Estácio UNIJIPA, em Ji-Paraná; e Estácio FSP, em Rolim de Moura.

Compartilhe: