Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Porto Velho Shopping apoia projeto ‘Allamanda do Bem’ para beneficiar famílias carentes afetadas pela pandemia de Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

‘Dia Especial Contra a Fome’ será realizado no empreendimento, no próximo sábado (25), a partir das 8h, com transmissão ao vivo pela TV Allamanda

 A Ancar Ivanhoe, por meio do Porto Velho Shopping, sempre busca identificar e potencializar iniciativas que possam contribuir com melhorias à população. Atuar para sanar a fome no Brasil é um ato mais do que necessário, uma vez que o país acaba de alcançar o triste marco de 19 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Um dos motivos desse aumento é justamente a pandemia de Covid-19. Analisando essa dura realidade, o shopping irá apoiar o projeto ‘Allamanda do Bem’, que terá a ação principal realizada no estabelecimento, no próximo sábado (25), das 8h às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Allamanda. A programação segue no shopping, com diversas atividades e atrações culturais conduzidas pelo Sesc, Senac e Mesa Brasil.

A iniciativa tem como principal objetivo arrecadar e distribuir alimentos às famílias de Porto Velho, que foram afetadas pela pandemia e seus efeitos na saúde, no desemprego e até mesmo na falência.
“Ações sociais que fazem a diferença na vida das pessoas são um dos pilares da Ancar, administradora do Porto Velho Shopping. Sabemos das dificuldades geradas pela crise da pandemia. Muitas pessoas perderam suas rendas e estão passando necessidades e é isso que nós queremos enfrentar, ajudando esses cidadãos a superarem esse momento, com a doação de alimentos e serviços essenciais à existência humana”, conta o superintendente do shopping, Cássio Mendonça.
Em diversos pontos do Porto Velho Shopping, serão realizados serviços de teste de Covid-19, triagem e consultas, ação educativa odontológica e corte de cabelo e hidratação. O Serviço Social do Comércio (Sesc), também parceiro da iniciativa, irá realizar a produção de carteirinha para os comerciários, divulgação das atividades que a autarquia oferta para a “terceira idade” e das atividades esportivas do Sesc Esplanada. Ainda irão acontecer recreações com mesas de pimbolim, sinuca e pingpong, na Praça de Eventos Calama.
A programação do ‘Dia Especial Contra a Fome’ ainda conta com atrações musicais, brincadeiras, danças culturais, city tour e muito mais. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Allamanda, afiliada SBT em Rondônia, no canal 13.1, das 8h às 13h. Para ajudar, basta comparecer no shopping, ou contribuir assistindo pela TV.
A jornalista, apresentadora e uma das organizadoras do ‘Allamanda do Bem’, Júlia Scherer, ressalta que a união entre parceiros que fazem a diferença pode mudar a realidade do desemprego e da fome. “Essa parceria com o Porto Velho Shopping foi o ponto chave para o projeto ‘Allamanda do Bem’, devido a toda estrutura que o shopping está cedendo para esta ação, desde o palco, às salas que irão ficar disponíveis para os atendimentos e o local para receber as doações. Tudo isso faz toda a diferença para a efetivação do projeto”, comenta.
Atendimento ao público:
• Palco TV Allamanda e Sesc: das 10 às 20h30;
• Atendimento no quiosque: das 10h às 22h;
• Atendimento de saúde na sala no Hub do governo:  das 10h às 18h
• Atendimento na sala do antigo Bradesco – Mesa Brasil e Senac: das 10h às 21h;
• Recebimento dos alimentos – sala antigo Bradesco: das 10h às 22h.
• Lojas, quiosques e Praça de Alimentação: das 10h às 22h;
• Vacinação: das 14h às 21h.
Compartilhe: