Conectado por

Rondônia, sexta, 22 de outubro de 2021.



Geral

Com crescimento recorde na economia rondoniense, Sindafisco celebra Dia do Auditor Fiscal


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

25 de Setembro

O Auditor Fiscal de Tributos Estaduais é um profissional de extrema importância para o crescimento socioeconômico do Estado. E, em momentos de pandemia como o que está sendo enfrentado por todo o mundo, a atividade desse servidor se torna ainda mais essencial, garantindo que o Estado mantenha seus compromissos financeiros, assim como os investimentos necessários em saúde, educação, segurança, infraestrutura e folha de pagamento dos servidores.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

E neste Dia do Auditor Fiscal, comemorado em 25 de setembro, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – SINDAFISCO quer parabenizar toda a classe cujo trabalho é de extrema importância para toda a sociedade.

Em plena pandemia, enquanto alguns Estados enfrentaram problemas em suas arrecadações, Rondônia registrou um crescimento de cerca de R$ 1 BILHÃO DE REAIS graças aos esforços da categoria fiscal que não interrompeu suas funções para promover a justiça fiscal, coibindo a sonegação e garantindo recursos para a manutenção do Estado.

Comparando os oito primeiros meses de 2020 com 2021, Rondônia registrou um crescimento de 23,83% na arrecadação própria. Além dos esforços dos servidores, esse incremento da arrecadação se deve também às novas ferramentas tecnológicas que estão sendo desenvolvidas e usadas pela categoria.

“Mesmo com a perda de colegas para a Covid-19, a categoria se manteve forte e ativa garantindo recursos, para o bom funcionamento do Estado. O Auditor Fiscal nem sempre é visto com bons olhos, não tem sua importância reconhecida no dia a dia da sociedade, mas é a categoria que possibilita que o Estado invista no bem estar de toda a população”, disse Mauro Roberto da Silva, presidente do SINDAFISCO.

Fonte: www.confaz.fazenda.gov.br

Auditor Fiscal

Em Rondônia o Dia do Auditor Fiscal, é comemorado no dia 25 de setembro, instituído pela Lei nº 2.132/2009, publicada no Diário Oficial do Estado, edição nº 1.287, de 17 de julho de 2009. A Lei teve origem em uma indicação do SINDAFISCO, que resultou no Projeto de Lei nº 580/2009, de autoria do então-Deputado Estadual Amauri dos Santos.

O Auditor Fiscal é o servidor público responsável pela fiscalização e arrecadação dos tributos, combater à sonegação e promoção da justiça fiscal. Com responsabilidade e compromisso com a sociedade viabiliza os recursos necessários para que sejam realizados investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, assistência social, entre outras.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook