Conectado por

Rondônia, sexta, 22 de outubro de 2021.



Jurídicas

Setembro Amarelo: Transtornos mentais em adolescentes e no mundo pós pandemia será tema de live no próximo dia 23


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Nesta quinta-feira, 23 de setembro, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron e a Divisão de Saúde e Bem-estar Organizacional – Disau, do Tribunal de Justiça de Rondônia – TJRO, promovem no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron) a Mesa Redonda Setembro Amarelo: Você não está Sozinho! A live, que será realizada às 10h (RO), é aberta ao público geral e terá certificação de 2 horas-aula, com inscrições realizadas durante a transmissão.

A ação faz parte da programação institucional alusiva ao Setembro Amarelo, campanha brasileira do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria, que visa a prevenção ao suicídio, problema de saúde pública cuja ocorrência tem aumentado entre jovens, tornando o Brasil um dos países com maior número de suicídios nessa faixa etária.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos podem ser prevenidos, ressaltando a importância de se falar corretamente sobre o assunto, de modo a evitar que informações inadequadas cheguem à população e aumentem o estigma relacionado aos transtornos mentais. A mesa redonda atua nesse cenário ao reunir psiquiatras e psicólogos para explanar o processo do adolescer fisiológico e os sinais de alerta para possíveis transtornos mentais e analisar a incidência de depressão e transtornos de humor no mundo pós-pandemia, auxiliando genitores, familiares e profissionais que atuam com jovens a identificar transtornos mentais que podem evoluir para ideação suicida e iniciar o atendimento necessário.

Fazem parte dos debatedores o Coordenador do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Base Ary Pinheiro, psiquiatra especialista em Psiquiatria Forense e Gestalt Terapia Ivo Dickow; a médica assistente do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil e Madeira Mamoré Gisele Megale e o psicólogo do Tribunal de Justiça de Rondônia Cristiano Correa de Paula. A mediação será realizada pelo psicólogo da Divisão de Saúde Pedro Martins de Oliveira.

A Mesa Redonda será realizada no dia 23 de setembro, às 10h (11h pelo horário de Brasília), no YouTube da Emeron, ficando posteriormente disponível para visualização de forma permanente. O evento é gratuito e aberto ao público geral, com certificação de 2 horas-aula para as pessoas que realizarem inscrição.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

com infomações da Emeron

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook