Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Exame

Presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, renuncia ao cargo


Compartilhe:

Publicado por

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que o presidente de sua subsidiária Transpetro, Gustavo Raposo, entregou carta de renúncia ao cargo, segundo comunicado ao mercado divulgado na noite desta terça-feira, 21. A decisão terá efeitos a partir do dia 24 de setembro.

Invista com o BTG Pactual digital e conte com a assessoria do maior banco de investimentos da América Latina

O conselho de administração da Transpetro decidirá sobre a escolha de Luiz Eduardo Valente, diretor de serviços da Transpetro, para assumir o cargo, observada a governança de indicações da Petrobras, disse a companhia.

Luiz Eduardo Valente iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), de Tecnologia de Refino no Abastecimento (Edise/RJ), da Refinaria Henrique Lage (Revap/SP) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia (Fafen-BA).

O executivo ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial/RGN. Na Braskem (BRKM5), na qual a Petrobras tem participação acionária, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: