Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Entrega de lanches aos alunos do Talentos do Futuro é retomada


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 1,3 mil alunos são inscritos no programa que oferta 11 modalidades esportivas
Lanches são entregues aos alunos participantes do programaLanches são entregues aos alunos participantes do programaO Programa Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, é o único programa de esportes público em todo o Brasil a oferecer complementação alimentar aos alunos inscritos neste tipo de programa. No total, mais de 1,3 mil alunos, divididos em 11 modalidades, recebem os lanches entregues pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) após o término de cada treino.

Na manhã da segunda-feira (20), por exemplo, após um longo período de interrupção das atividades esportivas por conta da covid-19, foi retomada a entrega dos lanches aos mais de 70 alunos, de 6 aos 17 anos, inscritos nos treinos de futsal, que acontece das 7h30 até as 11h30, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), região Sul da cidade.

“O aluno termina o treino, higieniza as mãos, faz a fila e pega o lanche, que é um kit contendo suco, sanduíche natural e uma fruta”, explica Emerson Sousa Matias, professor de Educação Física.

Além do futsal, o Programa Talentos do Futuro oferece a jovens e crianças treinos de futebol de campo, voleibol, basquete, handebol, xadrez, judô, ginástica rítmica, natação e taekwondo.

Implantado em 2017, na primeira gestão do Prefeito Hildon Chaves, o programa já rendeu até homenagem aos gestores da pasta na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: