Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Acusado de matar tio e construir churrasqueira para esconder o corpo é condenado a 17 anos de prisão em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


John Rodrigues do Nascimento foi a júri popular nesta sexta-feira (17). Advogados afirmaram que vão recorrer da decisão. Corpo de Nilton Nascimento foi encontrado após policiais quebrarem concreto de calçada, em Vilhena
Reprodução
John Rodrigues do Nascimento foi condenado a 17 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A vítima, Nilton Cesar Santos do Nascimento, era tio do réu. Em 2020, John enterrou o corpo no quintal, construiu uma calçada por cima e instalou uma churrasqueira para esconder o crime, no bairro Bodanese em Vilhena (RO).
O julgamento começou na manhã desta sexta-feira (17) e se estendeu até o final da tarde. Para os jurados ficou reconhecida a materialidade e autoria do fato, por isso votaram por não absolver o acusado. O júri reconheceu, ainda, a qualificadora do motivo fútil.
Na decisão, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, lembrou que as circunstâncias foram graves devendo ser levado em consideração que a vítima era tio do réu, além de o crime ter sido cometido na residência que pertencia a avó do acusado e mãe da vítima.
No texto também cita a ocultação de cadáver, pois John construiu uma churrasqueira em cima do local onde enterrou o tio e, depois disso, fez um churrasco com familiares.
Os advogados afirmaram que vão recorrer da decisão.
DESABAFO: ‘Dançaram e assaram carne em cima do tio’
INVESTIGAÇÃO: Como a polícia chegou na localização do corpo
O crime
Nilton foi morto pelo próprio sobrinho em Vilhena
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, o réu matou a vítima a facadas após uma discussão por motivo fútil, durante uma ‘bebedeira’.
Com o sumiço de Nilton, a família registrou um boletim de ocorrência no dia 4 de setembro, chegaram a cogitar a possibilidade de um homicídio e falaram com a Polícia Civil sobre a suspeita.
Na ocasião, os familiares contaram ao delegado que, no dia 28 de agosto, Nilton tinha ido beber na casa de um sobrinho e desde então não foi mais visto.
A polícia foi até a casa do sobrinho de Nilton e encontrou uma calçada feita recentemente (com uma churrasqueira em cima), e isso chamou a atenção dos agentes.
Durante revista ao imóvel e quintal, o suspeito negou saber onde estava o dia e dizia aos policiais: “Podem cavar aí, podem cavar”. Os investigadores foram embora, mas retornaram à noite, quebraram o concreto, escavaram o solo e encontraram o corpo de Nilton.
Após isso, na época, John confessou o crime.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: