Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Cultura

Tacacá Musical tem edição especial neste sábado (18)


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento vai contar com apresentações artísticas locais e comercialização de comidas típicas
 

Prato regional é patrimônio cultural de Porto VelhoPrato regional é patrimônio cultural de Porto VelhoReconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho, o tacacá é uma comida típica apreciada o ano todo, mas, este mês, a iguaria tem um dia todo dedicado a ela, 18 de setembro.

 

Para comemorar a data e ressaltar a importância da gastronomia local, a Prefeitura de Porto Velho realiza, neste sábado (18), a partir das 17h, uma edição especial do projeto Tacacá Musical, na Travessa do Manelão, em frente ao Mercado Cultural.

 

A ação, coordenada pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), acontece, tradicionalmente, todas as quartas-feiras e domingos, com exceção deste final de semana, que será realizado no sábado em homenagem ao Dia Municipal do Tacacá.

 

O evento vai contar com apresentações artísticas locais, comercialização de comidas típicas e, claro, não pode faltar o saboroso tacacá.

 

 

DIA MUNICIPAL DO TACACÁ

 

Evento acontece em frente ao Mercado CulturalEvento acontece em frente ao Mercado CulturalA data foi instituída por meio da Lei 2455, de 24 de novembro de 2017, que reconhece o tacacá como patrimônio cultural de Porto Velho e definiu a data de 18 de setembro como o “Dia Municipal do Tacacá”.

 

SEGURANÇA

 

Para garantir a segurança de todos, durante a pandemia da covid-19, as mesas e cadeiras são colocadas distantes uma das outras. Também há álcool gel disponível e o uso de máscaras é obrigatório.

 

Texto: Cristiane Cruz
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: