Conectado por

Rondônia, sexta, 22 de outubro de 2021.



Geral

Banco da Amazônia confirma presença no Festival Nacional do tambaqui da Amazônia


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O Banco da Amazônia é um dos patrocinadores oficiais da segunda edição do “Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, que acontecerá no próximo domingo dia 19 de setembro, em mais de 30 municípios do estado de Rondônia nas 26 capitais do País e no Distrito Federal.

A expectativa do festival é assar 15 mil bandas do pescado, totalizando aproximadamente 24 mil quilos de peixe só no estado de Rondônia. Segundo informações da Secretaria de Agricultura do estado de Rondônia (Seagri), a intenção do festival é promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora do Estado, para gerar novas oportunidades de negócios.


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O Superintendente Regional do Banco da Amazônia em Rondônia, Diego Brito Campos, está com boas expectativas em participar de um evento tão importante para o desenvolvimento do estado de Rondônia. “Esperamos com esse Festival que mais pessoas sejam atingidas pela onda da piscicultura de Rondônia e que o nome do Banco seja consolidado como parceiro oficial”, comentou.

O Banco da Amazônia tem apostado muito na piscicultura de Rondônia. A prova disso são as inúmeras propriedades e produtores financiados, ao longo do Estado. O financiado tem alcançado toda a cadeia produtiva do peixe, desde o produtor de alevinos, o fornecedor da ração, o produtor e o frigorífico, fazendo toda esteira para o produto chegar com qualidade na mesa dos rondonienses, brasileiros e  outros países consumidores.

No Festival, o Banco mais uma vez reafirma essa parceria com essa cadeia produtiva prioritária do Estado de Rondônia, através de patrocínio.

Tambaqui de Rondônia

No ranking nacional divulgado pela Associação Peixe BR, relativo aos maiores produtores de peixes nativos no ano de 2019, Rondônia mantém-se com folga na liderança no segmento, com produção de 68.800 toneladas. De acordo com a associação, os peixes nativos passaram a representar 38% da produção total do Brasil. Já na produção de peixes de cultivo, no ranking do mesmo período, Rondônia aparece em terceiro lugar, com 68.800 toneladas, ficando atrás apenas dos estados do Paraná e São Paulo.

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook