Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Adelino Follador cobra ação da Sesau sobre a crise de Hemodiálise em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Foi reduzido o tempo das sessões por falta de solução para diálise

Na segunda-feira (13) o deputado Adelino Follador (DEM) recebeu a denúncia sobre a falta de Solução para diálise e redução no tempo de atendimento aos pacientes nas Unidades de Tratamento em Rondônia.

Imediatamente o parlamentar entrou em contato com o diretor geral adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos, que confirmou a crise, porém, tranquilizou com a seguinte informação: “O baixo estoque e a falta das soluções básicas de Diálise no Caf1 da Sesau se deu pelo fato da empresa não ter entregue o insumo que encontrava-se empenhado e em Registro de Preços, todas as providências estão sendo feitas para regularização do estoque. A medida emergencial adotada para atendimento também está correta”.

Adelino esteve visitando o Centro de Diálise de Ariquemes, verificando in loco o problema e conversando com a diretora da unidade, Kátia Regina. Disse ainda, que sempre tem dado atenção especial a esta causa, pois sabe da necessidade deste atendimento e o quanto melhorou a qualidade de vida dos pacientes a partir do funcionamento em Ariquemes, que segundo ele, presta um trabalho importantíssimo e de excelente qualidade para os pacientes de toda região, atualmente atendendo 187 pessoas. Inclusive, em breve a unidade estará adquirindo um veículo para melhorar ainda mais o atendimento, através de recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado.

“A informação desta crise criou uma ansiedade neste público, e quero dizer que, confiamos que a Sesau consiga junto a outras empresas e parceiros os insumos para sanar esta dificuldade o mais breve possível”. Finalizou Follador.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: