Conectado por

Rondônia, terça, 28 de setembro de 2021.



G1

Mais de 10 cidades de Rondônia estão sem doses da vacina AstraZeneca


Compartilhe:

Publicado por

em


Nova remessa de vacinas chegou ao estado nesta segunda-feira (13), mas não continha a AstraZeneca. Ministério da Saúde deve se manifestar essa semana sobre a situação. Vacina contra Covid-19 da AstraZeneca no Distrito Federal
Breno Esaki/Agência Saúde DF
Onze municípios rondonienses estão sem doses da vacina AstraZeneca para 1ª e 2ª aplicação, de acordo com levantamento feito pela Rede Amazônica. O desabastecimento começou em Porto Velho e se espalhou pelas cidades do interior.
Lista de cidades sem vacina da AstraZeneca:
Porto Velho,
Jaru,
Governador Jorge Teixeira,
Ji Paraná,
Nova União,
São Miguel Do Guaporé,
Cacoal,
Ouro Preto Do Oeste,
Ariquemes,
Buritis,
Rio Crespo.
Ainda de acordo com o levantamento, outras três cidades do estado estão com estoques quase zerados. Até esta segunda-feira (13), Candeias do Jamari possuía 400 doses, além de Urupá e Pimenta Bueno onde as doses eram suficientes para um dia apenas.
De acordo com o diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Gilvander Gregório, o Ministério da Saúde reuniu representantes de todos os estados para discutir o desabastecimento que afeta todo o país.
Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid chegou ao estado de Rondônia também nesta segunda, mas não foram enviadas doses da AstraZeneca. Somente no meio da semana o estado deve receber uma resposta definitiva sobre o assunto.
Durante coletiva à imprensa realizada na chegada do imunizante, o diretor-geral da Agevisa foi questionado sobre a possibilidade de aplicar a 2ª dose de outra farmacêutica nas pessoas que estão com o cartão atrasado.
“O Ministério da Saúde não autorizou ainda nenhuma “intercambialidade” ou troca de vacinas, então estamos aguardando. Por enquanto vale o protocolo vigente que é vacinou com vacina “A” termina com a vacina “A”, respondeu.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook