Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Ezequiel Neiva cobra ordem de serviço para rodovia ligando Santa Luzia a São Felipe


Compartilhe:

Publicado por

em

Ele também comemorou o decreto que acaba com a obrigatoriedade de curso para o soldado ser promovido a cabo

O deputado Ezequiel Neiva (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (14), para tratar de diversos temas. Inicialmente, ele chamou a atenção para a necessidade de que o trecho da RO-491, conhecida como Linha 45, tenha a ordem se serviço para o início do asfalto, assinada.

“É o trecho que liga as cidades de Santa Luzia a São Felipe, importante para toda a Zona da Mata, já tem o recurso, fruto de uma emenda federal, já foi licitada, mas não foi dada a ordem de serviço pelo Governo e não entendemos a motivação”, disse o deputado.
Neiva relatou que esteve na estrada P-40, que liga o disrito de Flor da Serra a Alto Alegre dos Parecis. “Se não for feita uma ponte de forma emergencial, sobre o rio Martelo, a população do distrito ficará ilhada e vou levar essa questão ao diretor geral do DER, Elias Rezende, que com a sua sensibilidade, vai com certeza tomar as medidas necessárias”, ressaltou.
Ezequiel Neiva anunciou que a licitação do primeiro lote da RO-370, ligando Corumbiara ao distrito de Vitória da União, região de grande produção de grãos de Rondônia, está previsto para o próximo dia 21.
“Outros três lotes estão previstos para o mês de outubro, num total de 95 quilômetros, chegando a áreas de outros municípios vizinhos”, acrescentou.
Promoções
Ezequiel agradeceu ao governador Marcos Rocha, por ter assinado e publicado o decreto que acaba com a obrigatoriedade de curso para o soldado ser promovido a cabo. O governador sancionou ainda uma emenda de nossa autoria, junto com o deputado Anderson Pereira, suprimindo o interstício de terceiro para segundo e para primeiro sargento, e também de subtenente, fazendo justiça aos bravos guerreiros da nossa briosa Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.

 

Teto: Eranildo Costa Luna

Foto: Thyago Lorentz

Compartilhe: