Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Aulas presenciais na rede municipal voltam dia 20 de setembro em Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Retorno acontece em nove das 33 unidades de ensino da rede municipal. Veja lista com nomes das escolas. Rede Municipal retoma aulas presenciais em 20 de setembro
TV Globo
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Ji-Paraná (RO) anunciou na sexta-feira (10), que o retorno das aulas presenciais na rede municipal acontece a partir de 20 de setembro, em nove das 33 unidades de ensino, são elas:
Escola Jandinei Cella,
Escola Professora Maria Antônia,
Escola Professor Almir Zandonadi,
Escola Ruth Rocha,
Escola Professor Celso Augusto Rocco,
Escola Jamil Vilas Boas,
Escola Adão Valdir Lamota,
Escola Moisés Umbelino e
Escola Mirian Trajano.
Segundo a prefeitura, o retorno será gradativo seguindo os planos sanitários de combate a Covid-19.
Na primeira semana, retornarão parte das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental das escolas citadas acima. E as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integralmente, que hoje somam 230 alunos no município, sendo que os jovens e adultos devem comprovar, com apresentação do cartão de vacina, que tomaram pelo menos um dose do imunizante contra Covid.
Na segunda semana, voltam os 4º anos, na terceira semana os 3º anos e assim sucessivamente.
A Semed também confirmou que as aulas seguem sendo ofertadas de forma híbrida: presencial para os pais que concordarem com o retorno e em formato remoto para os responsáveis que não concordarem com o retorno presencial.
No caso de aumento expressivo no número de infectados pela doença no município, as aulas presenciais serão suspensas novamente, de acordo com a prefeitura.
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: