Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Política

SETEMBRO AMARELO: Palestras de professores da Escola do Legislativo na ALE e no Teatro Banzeiros


Compartilhe:

Publicado por

em

Setembro Amarelo e Atendimento ao Público motivaram debates entre servidores públicos

As professoras Cynthia Zilian e Regina El Rafihi, da área de pedagogia da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (ALE), palestraram esta semana, abordando temas da maior importância, como “Setembro Amarelo” e “Atendimento ao Público”, no auditório do legislativo estadual e no Teatro Banzeiros, respectivamente. Participaram dos cursos servidores da ALE, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) de Porto Velho e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Na manhã da última quarta-feira (8) a professora da Escola do Legislativo, Cynthia Zulian durante mais de uma hora abordou o tema “Setembro Amarelo”, tendo como tema o não ao suicídio. O auditório da ALE-RO esteve lotado acompanhando o desenvolvimento do tema, da maior importância nos dias atuais, onde a depressão, causada em parte, devido a pandemia, que isola as pessoas, favorece ao ato extremo.

Na manhã de quinta-feira (9) a Escola do Legislativo também marcou presença na palestra sobre “Atendimento ao Público”, com a professora Regina El Rafihi explorando o assunto de relacionamento humano, tema que ela conhece com profundidade, para servidores da Sema e da Semad. A palestra ocorreu no Teatro Banzeiros.

O diretor geral da Escola do Legislativo, Fábio Ribeiro, abriu as ações de ontem, destacando o foco da palestra, que é de aprimorar o atendimento ao público. “Temos consciência da importância do relacionamento do político com a comunidade. Somente com a troca de informações e o contato direto e objetivo com a população favorecem um melhor atendimento ao público”, afirmou Fábio.

Os eventos na ALE e no Teatro Banzeiros ocorreram graças a ações do deputado estadual Jean Oliveira (MDB) e do vereador de Porto Velho, Márcio Oliveira (MDB), que solicitaram as palestras à direção da escola dos parlamentares.

 

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: