Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer visita obras do Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-Paraná


Compartilhe:

Publicado por

em

Laerte Gomes parabenizou iniciativa da deputada federal Silvia Cristina e garantiu para recursos na ordem de R$ 1 milhão para manutenção do centro em 2022

Nesta semana, o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Combate ao Câncer, na Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), acompanhado da deputada federal Silvia Cristina (PDT) e do vereador, Brunno Carvalho (Solidariedade), visitou as obras do Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor,

“Uma obra importantíssima para nossa região. Aliás, uma obra idealizada pela deputada Silvia Cristina e iniciada graças a recursos destinados pela parlamentar, tanto para a construção de toda a estrutura física, como para a aquisição de equipamentos que possibilitará que o 1º Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-paraná abra suas portas já funcionando em toda sua totalidade”, enfatizou Laerte Gomes.

A deputada federal Silvia Cristina, agradeceu a visita do presidente da Comissão Especial de Combate ao Câncer e pontuou os atendimentos que serão oferecidos no Centro.

“Aqui vamos fazer um grande trabalho. Teremos atendimentos para prevenção de câncer de mama, de colo de útero, de próstata, de pele e de boca. Minha ideia foi construir um lugar para salvar vidas, e sem dúvida, assim será. Agradeço ao presidente da Comissão de Combate ao Câncer, Laerte Gomes, que já se manifestou, foi sensível à causa e confirmou que, para 2022, nos ajudará no custeio do nosso Centro de Prevenção ao Câncer”, declarou Silvia Cristina.

Laerte Gomes parabenizou a iniciativa da parlamentar e assegurou para 2022, recurso na ordem de R$ 1 milhão para contribuir com os custos da manutenção do Centro.

“A verba já está garantida, o prazo é apenas para as questões burocráticas, como convênio, por exemplo, mas credenciamento junto ao SUS e as demais logísticas, já podemos afirmar que será concretizado e, conforme esperamos, ano que vem, o Centro de Prevenção ao Câncer do Hospital do Amor de Ji-Paraná, abrirá as portas em pleno funcionamento”, concluiu Laerte Gomes.

 

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria

Compartilhe: