Conectado por

Rondônia, sexta, 24 de setembro de 2021.



Geral

Governo de Rondônia publica edital de processo seletivo com mais de 200 vagas para médicos especialistas


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Processo seletivo para médicos especializados

 


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado de Saúde (Sesau) e da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, torna público edital do Processo Seletivo Simplificado que tem o objetivo de selecionar candidatos para preencher 292 vagas nos cargos de médicos especialistas que vão atender as unidades de saúde pública estadual nos municípios de Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Porto Velho e Distrito de Extrema.

As vagas disponibilizadas são para anestesiologistas, cardiologistas, cardiopediatras, cirurgião geral, pediatra, vascular e outros. As inscrições devem ser realizadas em dois momentos, o primeiro pelo portal da Sesau onde devem ser enviadas as informações cadastrais e curriculares até o próximo dia 12 de setembro. Já o segundo momento, deve ser feito o envio de documentos solicitados pelo edital para o e-mail [email protected].

O secretário de saúde, Fernando Máximo, explica que com a diminuição dos casos de covid, as unidades estão retornando com os procedimentos seletivos. “Com o esvaziamento de leitos nos hospitais, o governo de Rondônia vê necessária a contratação de médicos especialistas para retornarmos com as cirurgias eletivas e assim diminuir a fila de espera de pacientes que precisam realizar  procedimentos especializados”, diz.

O profissional contratado para o cargo de médico especialista deverá desempenhar suas atividades junto a Unidade Estadual de Saúde, conforme a localidade para onde se candidatou. Caso seja constatado algum documento falso, a inscrição será cancelada.

Os selecionados, dentro do quantitativo de vagas ofertadas, serão admitidos em caráter emergencial e temporário pelo prazo de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data de assinatura do contrato temporário.

Para ser considerado classificado, o interessado deverá obter a pontuação mínima de 25 pontos. São considerados as seguintes pontuações: 20 para diploma de graduação superior em medicina, 30 para certificação de conclusão de residência, 20 para conclusão de curso e pós graduação e 10 para experiência profissional. A listagem das notas será liberado pelo www.rondonia.ro.gov.br  e www.sesau.ro.gov.br

Para mais informações, basta acessar o edital no portal da Sesau

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook