Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Nova Brasilândia recebe R$ 250 mil em tubos armcos destinados pelo deputado Ezequiel Neiva


Compartilhe:

Publicado por

em

Ezequiel Neiva tem assegurado recurso para diversos municípios substituírem pontes velhas de madeira por tubos em aço galvanizado.

Nova Brasilândia, na região de Rolim de Moura, é mais um município beneficiado com recurso destinado pelo deputado Ezequiel Neiva. O parlamentar destinou R$ 250 mil para a compra de bueiros armcos (tubos em aço galvanizado), atendendo solicitação do vereador Eliseu Almeida.   O objetivo do investimento, de acordo com o deputado, é melhorar a infraestrutura das estradas na região.

Ezequiel Neiva afirmou que tem assegurado recurso para diversos municípios substituírem pontes velhas de madeira por tubos em aço galvanizado.  O parlamentar acrescentou ainda, que as pontes de madeira estragam rápido, precisam de manutenção constante, além de apresentarem perigo quando estão desgastadas. “Os tubos armcos são mais seguros e têm durabilidade estimada em cerca de 50 anos, enfatizou.

Neiva destaca que os municípios têm adotado a política de substituição de pontes de madeira por bueiros, assegurando a melhoria da infraestrutura das estradas. “O trânsito de carretas aumentou bastante em todo o Estado. Antes os caminhões transportavam cerca de 20 a 25 toneladas. Hoje os bitrens passam de 60 toneladas. Precisamos acompanhar o desenvolvimento do Estado”, afirmou o parlamentar.

 

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: