Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ato foi convocado por movimentos sociais e estudantis. Os manifestantes estavam de máscara, e faziam uso de álcool gel. Manifestantes fazem protesto contra Bolsonaro em Porto Velho
Manifestantes se reuniram na frente do Palácio do Governo de Rondônia, na Avenida Farquar em Porto Velho, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato foi no fim da tarde desta terça-feira (7), feriado da Independência no Brasil.
O protesto foi convocado por movimentos sociais e estudantis, além de centrais sindicais. Os manifestantes estavam de máscara, e faziam uso de álcool gel.
ENTENDA: as manifestações do 7 de Setembro
VÍDEOS: veja imagens da manifestação contra Bolsonaro
Porto Velho: Manifestantes fizeram ato contra Bolsonaro no feriado de 7 de setembro
Fábio Diniz/Rede Amazônica
Com o tema “Vida em Primeiro Lugar”, a 27ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontece anualmente no feriado da Independência de 7 de Setembro, e cobra participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda.
Na frente do Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual, e adiante em frente a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), os manifestantes protestaram contra o governo Bolsonaro e a escalada da crise institucional e econômica do país, como o aumento de preços dos alimentos e combustível, do desemprego e da fome.
Porto Velho: Manifestantes fizeram protesto contra o governo Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro
Eduardo Freitas
Muitos manifestantes pediram a saída de Bolsonaro do governo e defenderam a proteção da floresta Amazônica.
A primeira edição do movimento Grito dos Excluídos e Excluídas ocorreu em 1995, quando as pessoas foram às ruas, após a implementação do Plano Real, cobrando medidas para reduzir as desigualdades sociais no país.
Porto Velho: Manifestantes fazem protesto contra o governo Bolsonaro no feriado de 7 de Setembro
Eduardo Freitas/Rede Amazônica
O protesto contra Bolsonaro foi pacífico em Porto Velho e os grupos ficaram concentrados inicialmente na frente do palácio, onde fizeram discursos com palavras de ordem.
Em Porto Velho manifestantes protestam contra governo Jair Bolsonaro
Durante a manhã desta terça-feira houve atos a favor do presidente Bolsonaro. A carreata de veículos saiu do Portal das Américas e seguiu até o Espaço Alternativo.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: