Conectado por

Rondônia, sábado, 18 de setembro de 2021.



G1

Festival do Tambaqui da Amazônia terá banda de peixe vendida por R$ 20


Compartilhe:

Publicado por

em


Evento acontece dia 19 de setembro. A expectativa é assar, ao mesmo tempo em todo o Brasil, cerca de 35 mil bandas de tambaqui. Rondônia vai fazer o segundo e mais ousado festival do Tambaqui, evento é dia 19 deste mês
A venda de tickets do II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia começou no valor de R$ 20. O evento acontece no dia 19 de setembro em 30 municípios de Rondônia, 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, além da cidade de Itajaí (SC).
Um ponto de venda foi instalado no pátio do Palácio Rio Madeira, localizado na Av. Farquar, em Porto Velho e funciona durante os dias da semana, das 7h30 às 13h30.
Os bilhetes também estão à venda nos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência e Extensão Rural (Emater-RO) em todo o estado, e nos pontos indicados pelas entidades sociais beneficiadas com a venda do tambaqui. No caso de Porto Velho, será o Hospital Santa Marcelina.
Rondônia segue como principal produtor de tambaqui no país, diz IBGE
Aprenda a preparar um tambaqui com recheio de banana frita
Aprenda a preparar tambaqui e pirarucu defumados
A intenção do festival é promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora de Rondônia.
A distribuição dos peixes é feita em caminhões frigoríficos em todos os estados. Cada caminhão tem sua rota pré-definida.
A expectativa é assar, ao mesmo tempo em todo o Brasil, cerca de 35 mil bandas de tambaqui, uma média de 500 bandas por cidade, sendo que Porto Velho terá o maior número, quatro mil.
Tambaqui assado recheado com farofa de banana
Armando Júnior/Rede Amazônica
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Fonte: G1 Rondônia

Publicidade

GOVERNO DE RONDÔNIA educamaisbrasil educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook