Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Bolsonaro é multado por não usar máscara durante ato em São Paulo


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente Jair Bolsonaro foi autuado pela vigilância sanitária do Estado de São Paulo por não usar máscara ao participar de um ato com apoiadores na Avenida Paulista nesta terça-feira, informou o governo paulista.

Essa é a sétima vez que Bolsonaro recebe uma multa em São Paulo por descumprir normas sanitárias relacionadas ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. Além do não uso de máscara, ele também já foi multado por estímulo e envolvimento em ações de risco à saúde pública, segundo nota do governo de São Paulo.

“Todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva. A manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que incluem o uso de máscara, seguem cruciais para prevenção contra Covid-19”, disse o governo paulista em nota.

Bolsonaro participou na tarde desta terça-feira de ato com apoiadores na Avenida Paulista por ocasião do 7 de Setembro, que teve como moto principal críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Além do presidente, mais 13 autoridades e personalidades que o acompanhavam também foram autuadas pela vigilância sanitária de SP, incluindo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e parlamentares.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importante em tempo real.

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: