Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

educação

Ato cívico marca as comemorações da Independência do Brasil na Praça CEU


Compartilhe:

Publicado por

em

Alunos da Escola Municipal Voo da Juriti assistem apresentação musical da Polícia Militar
Celebração fez parte das comemorações da Semana da Pátria Celebração fez parte das comemorações da Semana da PátriaAlunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Voo da Juriti participaram do ato cívico realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na manhã desta quarta-feira (8). A celebração fez parte das comemorações da Semana da Pátria e contou com apresentação musical da orquestra sinfônica da Polícia Militar.

“Esse evento tem como propósito resgatar o sentimento de patriotismo, de amor a bandeira, de amor a independência de um país, de expressão a liberdade, despertando nas crianças esse sentimento de pertencimento e respeito à pátria”, disse Glayce Bezerra, secretária da Semdestur.

Além das festividades que marcaram a Semana da Independência, a cerimônia na Praça CEU também marcou o retorno das atividades após as restrições de circulação em função da pandemia da covid-19, que impossibilitou a realização dos atos cívicos em 2020.

Ato cívico aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados Ato cívico aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados

“Ver nossas crianças retornando para as salas de aula é muito gratificante e isso só está sendo possível devido ao esforço do prefeito Hildon Chaves e de milhares de pessoas que trabalham na imunização da nossa população de forma eficiente”, explicou o secretário-adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana, representando o prefeito Hildon Chaves.

Também participaram da solenidade, o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Márcio Miranda, e a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Joelna Holder.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Compartilhe: